6 de agosto de 2011

# BOB MARLEY

Oi (:

Estava pensando, e resolvi falar hoje sobre Bob Marley (mais um famoso dos anos 70) rs’, pois comecei a gostar de sua música há pouco tempo e que vocês devem conhecer muito bem.

BOB MARLEY foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Ao passar dos anos houve vários acontecimentos na sua vida... E ao fim de sua carreira musical, Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1975 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980.
Hoje ele possui uma estrela na calçada da fama...

 



Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais – Bob Marley

2 comentários:

  1. Realmente esse cara tinha uma grande filosofia de vida!
    Não sou mto fã desse estilo de música, mas sempre gostei de algumas músicas dele!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei agora de ''marley & eu'', e você que leu sabe muito bem por quê. KKKKKKKK

    Gostei mutio do post.

    Beijos. :*
    Fran.

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^