3 de janeiro de 2012

# O Céu Está Em Todo Lugar [resenha]


Oi, gente linda :D
Tudo bem?
Aqui estou eu de volta, e como já tinha postado por aqui que estaria afastada do blog por alguns dias, mais mesmo assim não ia deixar de pensar em várias coisas para aqui, para que o blog continue crescendo.

Tenho que confessar, a saudade foi demais, não tenho como explicar, a falta de poder passar em alguns blogs, postar por aqui e tals, não via à hora de voltar novamente.\Õ.

Bem mais enfim, como foi o Natal e o Ano Novo de vocês?
Vou descrever o meu, foi bem legal, tenho que confessar, mais não foi melhor porque não ganhei nenhum livro ¬¬’ tenso. Mais deixa pra lá.
A primeira postagem daqui do blog de 2012 será uma resenha e para vocês fica aí.
 
Sei que muitas pessoas já leram o livro e que já viram muitas resenhas em vários blogs sobre esse livro, mais sorry’ tenho que falar um pouco sobre ele. Que enfim, fiquei muito apaixonada :)


O Céu Está Em Todo Lugar primeiro romance de Jandy Nelson, uma obra jovem, romântica e muito apaixonante.

Lennie viciada em livros, músicas e mais. Vive com sua avó e com seu tio Big em uma casa rodeada de flores muito lindas pelo sinal. Ela era a sombra da irmã Bailey e com isso não conseguia pensar em mais nada, nem em garotos nem em qualquer outra coisa, depois que perdeu a irmã (que ama muito) não consegue superar a morte.

“... pergunto – me por que pessoas enlutadas se preocupam em usar roupas pretas, uma vez que a própria dor nos fornece um armário inconfundível...” pág 29

Então ela tem que fazer sua própria vida, e acontece o que menos se espera, dois garotos entram em sua vida e com isso a muda completamente, um a tira da tristeza e o outro a consola.

““... Sempre acreditei que a teoria da paixão fosse como a do Big Bang, mas de forma teórica, como algo que acontece nos livros que você pode fechar e devolver à prateleira, como algo que posso desejar secretamente, mas jamais imaginar que aconteceria comigo... ’’ pág 101

Ao longo dos 38 capítulos conhecemos Lennie, sua vida e tudo que acontece a sua volta. O livro nos trás uma história que ao longo da leitura a autora nos faz com que nos sentimos parte da história. A narração dos acontecimentos ocorre em primeira pessoa, tendo como ponto de vista a visão de Lennie ao longo de toda a história.

O Céu Está Em Todo Lugar é super lindo :D Não tenho palavras para descrever essa obra. Os personagens e as cenas são demais, tão bem feitos e bem elaborados que é incapaz de desgrudar do livro para sabermos mais e mais... O que vai acontecer ao longo de cada página, como acabará a história... enfim vocês tem que ler esse livro (quem ainda não leu) INDICO \Õ/

2 comentários:

  1. Bem vinda de volta, Nati!
    Acho que eu também ficaria louca de saudades se me afastasse do meu blog ^^
    Quero muito ler esse livro, tentarei fazer isso ainda esse mês!
    Deve ser lindo mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já me falaram que esse livro é lindo demais, mas ainda não tive tempo para lê-lo. Em breve lerei com certeza.

    BJs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^