2 de fevereiro de 2012

A Promessa [resenha]

A Promessa tem como autor Richard Paul Evans que também é escritor de outros romances.

Beth tem um segredo e que durante dezoito anos ela escondeu. Até agora.

Quando eu era pequena, minha mãe me disse que todo mundo tem um segredo. Suponho que estivesse certa.
Pág. 7

1989. Bethany Cardall, mais conhecida como Beth vive com seu marido Marc e com a filha Charlotte numa casa em Holladay, Utah. Essa é a vida que ela tanto sonhava, mais como nem tudo é perfeito, repentinamente sua vida muda completamente, sua filha, Charlotte, tem uma doença misteriosa; e seu casamento tem uma grande reviravolta, o que ela pensava que era alegria, amor e felicidade. Acaba após descobrir a traição de seu marido Marc. Durante alguns dias ela fica sem trabalhar por causa da doença de Charlotte, e quando retorna ao trabalho descobre que seu emprego está por um fio. Sem forças para poder seguir em frente, Beth perdera a capacidade de confiar nas pessoas, até em si mesma. Ela conta com a ajuda de sua grande amiga Roxanne - mais conhecida como Rox, ela é daquelas amigas que todo mundo queria ter – e sua filha Jan, para poder cuidar de Charlotte.

Não confiava na vida ou nos homens. Diria que estava descrente, mais ninguém torna-se verdadeiramente descrente, só direciona sua crença para as coisas erradas: o medo e a derrota.
Pág. 67

Mais em um dia de frio e grande nevasca, ela foi até uma loja de convêniencias, ao chegar lá conhece Mathew, um homem lindo, misterioso, ele começa a perseguir - la, até que ela se apaixona perdidamente por ele. Mathew muda completamente o curso de vida de Beth, até que ela descobre o grande segredo escondido por ele, que a faz ver o mundo de outra forma.

Se a história nos ensina uma coisa é que tudo é possível e que o improvável é provável.
Pág.204

As 276 páginas contidas no livro são todas narradas por Beth, ela nos apresenta a sua vida e tudo o que acontece a sua volta, seus arrependimentos e alegrias. Um romance de tirar o fôlego de qualquer pessoa e que agora foram retratados nesse livro escrito pelo Richard Paul Evans. O livro possui capítulos curtos e rápidos de ler e é relatado em primeira e terceira pessoa. Percebi que em algumas palavras faltam letras, mais nada grave, conseguimos saber o que está escrito, não impedindo a valorização do livro em si.

Não me arrependo, indico, sem sombra de dúvidas. Um romance envolvente, apaixonante e que você passa a crer que o amor pode mudar qualquer pespectiva.

O amor dá forças para fazer o que é certo. Mesmo quando é algo difícil.
Pág.226

Vi esse livro em uma caixinha de correio da Aione – do blog Minha Vida Literária – quando eu o vi pensei que fosse daqueles romances que todo mundo vê, melequento essas coisas, mais foi completamente diferente, é um romance, claro, mais é daqueles que você tem o desejo de saber o que vai se passar nos próximos capítulos. Aione muito obrigada por comprar esse livro e mostrar na caixinha de correio, foi graças a você que o conheci e que é um dos meus favoritos. \Õ/ Então quando eu tive a oportunidade de comprá-lo, coloquei em primeiro, depois que eu terminasse de ler Alta Tensão.

10 comentários:

  1. Poxa, fiquei até honrada em saber que foi por minha causa que você comprou *.*
    Acredita que eu mesma ainda não li?
    Ainda assim, é um que pretendo ler logo!
    Ri demais com o "romances melequentos"! Eu gosto deles ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que legal *-*não sou a maior fã de romances melequentos também, mas pelo que você disse, esse não é assim realmente. Sua resenha está ótima.

    Isabela

    ResponderExcluir
  3. Só pelos Quotes destacados o livro já parece ser bom! :]
    Eu não o conhecia, mas gostei da resenha!
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  4. Nat, já ouvi falar muito desse livro! Entrou pra lista de compra de fevereiro! rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  5. Natália, que resenha caprichada, hein!? Nossa, parabéns mesmo, você está cada vez melhor. :D E o livro parece bom, e apesar de não ser uma das minhas temáticas favoritas, eu leria sim, e com muito gosto. Acho que é o tipo de livro que sabe como emocionar o leitor, e eu confesso que adoro quando isso acontece. :) A capa também é linda, sério. Adorei tudo. \Õ/

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pôxa, o livro parece ser muito bom. Não tive oportunidade de ir no blog da Aione e ver alguma caixinha de correio, mas já que foi por causa dela que você comprou, vou correr lá e dar uma olhada, né? rsrsrs

    se quiser conhecer meu espaço (estou seguindo aqui, Gislaine Alves!)
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou novo por aqui, seguindo e adorei o seu blog!
    Gostei muito da sua resenha!
    Guilherme
    livros-diarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu já conhecia A Promessa mas não fazia ideia que era tão bom!! Agora com sua resenha vou ler sim... uma amiga minha tem, vou pedir emprestado para ler! *_*
    Uma coisa que me animou bastante também foi o fato dos capítulos serem curtos, gosto de livros assim. Deixa a leitura bem mais fluida!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os quotes que você separou *--* Gostei também da resenha, bem direta... Sem dúvida fiquei com vontade de ler também :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e a resenha eu li o livro em um dia , só queria mais do segredo. Mas a história de amor é linda e diferente , imagina... rs! Bjs
    Marcia Gossinp

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^