3 de outubro de 2012

[Resenha / ] Branca de Neve e o Caçador



Em Branca de Neve e o Caçador somos apresentados a mais uma das adaptações que os autores andam fazendo para os clássicos literários, no entanto este livro é uma adaptação do filme lançado neste ano e estrelado pela Kristen Stewart.
-|-

O rei havia perdido sua mulher e tinha que criar a sua pequena filha, chamada de Branca de Neve. Em um dia ele encontra Ravenna, ela era uma bela mulher e com isso o rei acaba se apaixonando por ela. Após algum tempo o rei casa-se com Ravenna, na qual se mostrava muito amada com Branca de Neve. Na mesma noite em que se casou, o rei foi assassinado por Ravenna, que assim se tornou a soberana daquele reino.

Após Ravenna ter dominado o reino, no qual houve vários mortos, mas muitos ainda conseguiram se salvar, ela ordena que prendessem Branca de Neve em uma torre e lá a princesa permanece desde os seus sete anos. Agora dez anos depois a princesa consegue se sair dessa prisão e vai para a Floresta Sombria.

Para que possa ter forças para governar aquele reino, a rainha rouba toda a juventude das belas garotas que vivem no reino, se mantendo jovial por algum tempo. Depois de descobrir que Branca de Neve havia fugido ela manda o caçador, apenas ele havia se infiltrado nesta imensa floresta para que pudesse encontrar a princesa, matá-la e entregar seu coração para a Rainha, para que ela possa devorá-lo. Diferente dos contos de fadas Branca de Neve terá que encontrar seu próprio final feliz.

Nesta adaptação do famoso clássico Branca de Neve e os sete anões, nos deparamos com uma princesa mais madura e com o instinto de guerreira. Este livro, que é baseado no filme, não falta os personagens que já conhecemos neste clássico literário, como: os sete anões, o príncipe, a bruxa má (Ravenna), o caçador...

A editora Novo Conceito está de parabéns pela bela diagramação que o livro contém, são capítulos curtos, em cada novo capítulo há uma ótima organização. A narrativa flui rapidamente, pois a fonte do livro é grande comparado as fontes de outros, além de como eu havia citado agora a pouco e também sua narrativa é feita em terceira pessoa.

Não tenho muito que falar, pois como eu havia citado antes este livro é uma adaptação do filme (eu não assisti ao filme ¬¬’), vamos supor que ele seja o “resumo” do filme, pois muitas vezes ao longo da narrativa pude notar que tipo, quando eu estava lendo algo sobre Branca de Neve, logo no outro capítulo a narrativa estava direcionada a Ravenna ou outro personagem. No entanto, foi legal ler este livro, que por loucura comecei a lê-lo em uma madrugada, em um dos dias em que tenho insônia, não pude terminá-lo logo por estar meio complicada com meus estudos. Mas, leiam é um livro bom para quem quer passar uma tarde lendo.

13 comentários:

  1. Olá Nati ^^
    Que bom que você curtiu a leitura...qualquer dia desses eu pego o livro para ler também, já que ele é pequeno e a fonte é 'grande'.
    Parece ser uma leitura bem prazerosa, porém, como você citou, me parece mais uma adaptação/resumo da estóris do filme, que por sinal já assisti e gostei bastante - é, tudo bem que a Kristen é tipo O.O OMG ELA REALMENTE É ATRIZ - mas a atuação da Ravenna e de outros personagens foi divina - menos a Kristen...menos a Kristen KKK"

    Abraços!!!
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspoot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu vi o filme e to bem curiosa para fazer uma comparação com o livro. Realmente, o livro parece ser mais corrido, mas verei isso. :S

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o livro não lhe agradou muito não é? Tenso :/
    Mas quero ler logo pra ver o que direi, o que pensarei.
    AH, quero leituras rápidas, pelo visto essa será rapidinha.
    Sucesso SEMPRE diva, beeijo ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Natalia! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nahim! Li esse livro e curti demais. Eu também não vi o filme, mas o livro me agradou bastante! Também indico como uma leitura gostosa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha!
    Branca de neve e o caçador foi um livro que não me surpreendeu muito. ainda não vi o filme, mas estou ansiosa para assistir.
    bjs...

    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muita curiosidade pra ler esse livro... Acho que já que o livro foi baseado no filme, eu vou de filme dessa vez, se for o caso tb, pq não garanto que vá assistir rsrsrsrs.
    A atriz não é minha favorita aí fico meio resistente ahahaha

    Parabens pela resenha e obrigada pelo convite que vc me mandou no Skoob! Já estou seguindo aqui!

    Bjokas!
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Não senti vontade ainda de ver o filme, e nem de ler o livro. Sério. O_O Mas ambos parecem ser legais... pra passar o tempo. Leituras assim, levinhas, são válidas né!? ;) Adorei a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. estou ansiosa para ler este livro, mesmo q as opinioes sobre ele sejam tao distintas...
    está na minha estante, vamos ver se eu tiro ele de lá qualquer dia :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi o filme e gostei bastante, por isso tenho certa curiosidade em relação ao livro. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. o livro deve ser MUITO bom! o filme é show! :)
    quero ler ainda :)))
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláaa :)
    Não pretendo ler o livro pois já assisti ao filme e não curto mt :// E de qualquer forma apesar de adorar o ator que fez o caçador o filme não me encheu os olhos em quase nada, apenas em efeitos especiais, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Nati, eu recebi o livro aqui em casa há um tempão mas, infelizmente, acabei passando a leitura dele para frente e não consegui lê-lo.
    Acho que não vou gostar muito do fato de ele ser baseado num filme, porque fica parecendo um roteiro, e não uma obra literária. Acho sinceramente. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^