30 de janeiro de 2013

[E aí, como foi o filme?! ] João & Maria - Caçadores de Bruxas


Era uma vez dois irmãos: João e Maria. Em uma noite sombria, seu pai os levou para uma floresta, e lá os deixou. Sozinhas, as crianças caminharam e caminharam até encontrarem um casa; Não uma casa comum, uma casa feita de...doces.

Ao entrarem, João e Maria não sabia o que os aguardava. A velha casa era a morada de uma bruxa feia e malvada. Planejando queimá-los vivos, a bruxa os prendeu e os maltratou. O que ela não esperava, era que essas duas crianças que atendiam pelos nomes de “João e Maria” escreveriam seu nome na grande batalha que o futuro profetizava.


Esqueça o conto infantil. Aventure-se nessa nova versão.


“João e Maria – caçadores de bruxas” é um filme cheio de aventura e ação, banhado por toques de romance
O filme despertou minha curiosidade desde seu trabalho de divulgação (Pôster, Trailer, Imagens, Sinopse), além de simplesmente amar esses contos infantis que são repaginados pelos produtores e transformados em filmes com uma temática mais sombria e tenebrosa.
Pois bem. O filme é simplesmente INCRÍVEL. Suas qualidades vão desde as cenas bem elaboradas, até os efeitos visuais, a trilha sonora e o efeito 3D – sim, eu assisti ao filme em 3D.


O filme foge quase que completamente da estória ‘original’ que conhecemos dos dois irmãos perdidos na floresta. O princípio básico é o mesmo, o pai que os leva para a floresta, a casa de doces, a bruxa má. Mas o fato de serem pobres e não terem comida foi o que levou o pai a abandoná-los?! Será que os pobres irmãos eram tão inofensivos assim?!
Nessa adaptação, somos apresentados não aos irmãos pobres, inocentes e indefesos; Mas a João e Maria, irmãos que ao se depararem com a morte ainda crianças, na figura de uma bruxa feia e malvada, tornaram-se os grandes e temidos Caçadores de bruxas.


Um pequeno vilarejo está ameaçado. Crianças sumindo e a suspeita de bruxaria permeia toda a atmosfera do lugar. Tentando a todo custo achar o culpado, um homem pega uma mulher inocente e tenta despejar toda a culpa sobre ela.
O que ninguém esperava era que João e Maria – agora já adultos – fossem contratados para achar e destruir a bruxa...ou...as bruxas.

Não encontrando nenhum sinal de bruxaria na moça, os irmãos a liberam e comprometem-se em achar a verdadeira culpada pelo rapto das crianças. Porém, a mulher não desgruda de João e o persegue tentando ajuda-lo.

Além de tudo, um jovem da cidade, fã dos irmãos vê na chegada deles a oportunidade à tanto aguardada: tornar-se assim como João e Maria, um verdadeiro caçador de bruxas.Em busca de respostas, os irmãos saem para a floresta tentando encontrar alguma pista deixada pelas bruxas. Coincidências acontecem e sempre em um momento oportuno a enigmática mulher acusada de heresia e salva pelos irmãos está presente.




A lua de sangue aproxima-se. João e Maria desvendam o grande mistério das bruxas que assombravam o vilarejo. Doze crianças, seis meninos e seis meninas, nascidos, cada um, em um mês do ano. Só assim a profecia poderia cumprir-se e as bruxas dominariam o mundo.

Uma busca desenfreada começa enquanto no céu, a lua de sangue – devido ao alinhamento planetário – desaponta e ameaça a vida de mais uma criança.

As bruxas invadem e a grande batalha começa. Muitos são os segredos que permeiam a vida desses irmãos. Agora, a verdade os encara de frente e eles terão que provar para si mesmos porque carregam o legado de ‘Caçadores de bruxas’. 


Como eu já disse, o filme é enigmático, sombrio e tem uma atmosfera densa. Gostei dos efeitos visuais, da trilha sonora, do elenco, enfim...de tudo. E quero destacar: João e Maria ficou bastante interessante no formato – 3D - e o efeito imposto é muito bom.

Nada mais de Era uma vez...agora a historinha de João & Maria é cheia de lutas, segredos e sangue. Os irmãos veem sobrecarregados de armas super potentes, decididos e prontos para destruir o mal.

Um filme super recomendado!!!

BOM FILME!!!

P.S.: As comparações feitas entre o filme e o conto ‘original’ João e Maria, foram feitas de acordo com o meu conhecimento do conto infantil. Várias versões são escritas e contadas e vocês podem ter uma visão diferente do conto, mesmo tendo o mesmo princípio básico.










9 comentários:

  1. Oi,Ronaldo!
    Tudo bem?

    Nossa!! Eu to muito louca para assistir esse filme. Fico imaginando o efeito 3D. Adoro filmes no estilo dark e principalmente, se for alguma adaptação de conto de fadas. Você me deixou babando com essa resenha..hahaha...invejinha pura! Adorei Devo assisti-lo só na semana que vem.

    Bjs!
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra assistir! Só estou esperando arrumar uma graninha mesmo. Embora seja um pouco distante da história original deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo assistir em breve, achei uma ótima produção. Fazia tempo que não tinha uma boa aventura nos cinemas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, tudo bem com você? Nossa, primeira vez que visitei seu blog e já adorei demais. Parabéns pela dedicação. Adorei o post. Estou ansiosa para assistir a este filme. Bjs, Fê

    Conheça meu cantinho também: http://segredosemlivros.blogspot.com.br *-*

    ResponderExcluir
  5. Adoreii. Vi o trailer esses dias e já despertou a minha curiosidade. Adoro esses filmes com novas versões de clássicos contos.

    Bjs
    Gih
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A minha amiga assistiu ontem e chegou aqui no serviço e me contou o filme inteiro. Nossa ri muito do João ser diabético hehehehe. Fiquei com muita vontade de assistir.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou muito ansioso para conhecer essa produção. Ainda não entrou na programação do cinema da minha cidade (sempre demora um pouco por aqui), mas assim que chegar, vou logo correndo assistir.
    Parece ser realmente incrível. E também adoro essas novas versões dos contos de fadas infantis. Ficam sensacionais com um toque um pouco mais adulto e assustador.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii vim retribuir uma visita e me deparei com esse post...
    Estou tão louca para ver esse filme, você não tem noção foi amor a primeiro trailer, depois da sua opinião então me deu mais vontade ainda... Cinema ai vou eu!

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiê!

    Adorei esse filme tbm, super bem-feito e cm efeitos incriveis!

    Bjão!

    Paulinha.
    http://www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^