18 de fevereiro de 2013

[ E aí, como foi o filme? ] O Som do Coração

“Eu acredito na música, assim como alguns acreditam em contos de fadas...
Tenha certeza de que há um mundo lá fora com um milhão de sons...”


Ouça a música. Siga o som do seu coração.

De uma singularidade inigualável, um roteiro perfeitamente incrível e uma trilha sonora espetacular, “O som do coração” é uma bela estória de amor e superação.
Evan Taylor é um garoto que vive em um orfanato, tem um ouvido aguçado para a música e cujo maior sonho é encontrar seus pais. Na verdade, a vida desse pequeno garoto gira em torno da música. Sentindo-se deslocado no orfanato, Evan sai em busca de respostas, seguindo exatamente a trilha ditada pelo som do seu coração.
Lyla, uma violoncelista clássica conhece Louis, guitarrista de uma banda de rock. E é desse encontro casual que nasce o pequeno Evan – ou August. Assim como o encontro, foi o desencontro. Bastou um dia para esse amor à primeira vista fosse desfeito – principalmente pela relutância do pai de Lyla em aceitar. Grávida e sem ter outra saída, Lyla é enganada pelo próprio pai que diz que seu filho morreu.

Mas quando à beira da morte ele conta a verdade a Lyla, começa uma busca desenfreada para achar o seu filho. Enquanto Louis não vê mais sentido na vida por não encontrar novamente Lyla, seu grande amor.
Paralelo a isso, Evan começa a viver nas ruas de Nova York, ao lado de crianças de rua e do divertido e enigmático Mago. Seu talento musical é notório e simplesmente impossível de ser ignorado. Seu sentido apurado para a música – mesmo nunca tendo pego ou tocado em qualquer instrumento – desperta o faro aguçado de Mago e ele vê no pequeno Evan, seu futuro brilhante.
Mas nada disso importava para o garoto. Sua única e real intenção ao tocar nas ruas da Nova York era a esperança de que seus pais o pudessem escutar, e o encontrasse. Um som doce, angelical e singular saía do instrumento toda vez que o garoto o tocava.

“O som do coração” foi um filme que me emocionou do começo ao fim. Eu sorri, chorei, roí as unhas, cruzei os dedos e torci para tudo dar certo. A esperança que o pequeno Evan transmite em toda a sua caminhada em busca de seus pais, é algo que faz seu coração bater descompassado e transmite uma verdade que eu nunca senti com outro filme.
Quando Evan é encontrado por uma garotinha e é convidado a estudar na maior escola de música dos Estados Unidos, o garoto aceita a oferta – mesmo não compreendendo totalmente o tamanho de sua responsabilidade. Um grande festival de música está prestes a acontecer, e como Evan é de longe um dos melhores músicos que a escola já viu, o garoto é chamado para participar e conduzir a apresentação. Mas o que ele não esperava era que o Mago fosse aparecer para tentar resgatá-lo, deixando o garoto confuso sobre o rumo que deverá tomar. E mais, sua mãe Lyla, também tocaria no concerto. Encontro e desencontro.

Eu preciso destacar que além do show de interpretações e do majestoso roteiro, a trilha sonora é um espetáculo a parte. Em um jogo de sons que vão desde o clássico – na sua maior parte – ao rock, a melodia e o ritmo que a trilha dá ao filme no geral é algo que não pode passar despercebido.
É uma estória sobre verdade e mentiras, escolhas e conseqüências, mas acima de tudo é um filme sobre como – e independente de qualquer coisa – você nunca deve perder a fé e a esperança.

Siga e ouça “O som do coração”. E por favor, não deixe de assistir o filme. É um enredo que deve ser apreciados por todas as pessoas, independente da idade. Encantara crianças, jovens, adultos e idosos. É uma bela estória que nos mostra que ser feliz é melhor que ter razão.
Será que o nosso pequeno Evans conseguirá fazer uma música ser ouvida por seus pais?! Assistam e descubram.
BOM FILME!!!

 

7 comentários:

  1. Oi!
    Ah, esse filme é lindo mesmo! Concordo plenamente que ele é de uma singularidade inigualável.
    Super curti a história e a achei bem tocante.
    Ótima dica! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Este filme é encantador, de uma doçura e sensibilidade sem igual. Foi um filme que muito me emocionou. Todos deveriam assistir e conhecer esta bela história.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei maravilhada com o menininho. Eu não me emocionei tanto, não do jeito que eu pensei que me emocionaria. Mas achei uma gracinha. Gostei de ver o menino criando as músicas, partindo do nada, de algo que ele diz ouvir e que simplesmente coloca numa partitura.
    Te indiquei pro selo literário 2013
    http://nessuno-sa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já assisti esse filme quatro vezes, nem preciso dizer o quanto eu gosto dele, não é mesmo?
    O filme é lindo e sua mensagem é emocionante. Adorei relembrar cada detalhe.
    Ótima dica!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br
    Passa lá!

    ResponderExcluir
  5. Tô DOIDA pra ver esse filme. Li recentemente algo sobre ele, e fiquei muito feliz ao abrir a página do blog e me deparar com uma resenha tão bonita. Suas palavras, Ronaldo, até me fazem sentir uma sensação diferente (e muito boa, inclusive), que eu tenho certeza que irei sentir quando finalmente vê-lo.

    Excelente postagem. Vou procurar ver o mais rápido possível.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O filme é lindo meio doidinho mas lindo

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Filme lindo! Assisti por uma obra do acaso e realmente valeu a pena. Me encantei e me surpreendi. ^^

    Ps: Indiquei o blog para uma TAG.
    Bjs - http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/02/tag-para-saber-mais-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^