13 de junho de 2013

[Resenha dupla] Esperando Por Você, Susane Colasanti [Promoção]

Hoje é dia de resenha dupla! Êba! Eu e Mikaelle preparamos uma bela resenha do livro Esperando Por Você da autora Susane Colasanti. No final há uma surpresinha para vocês, leiam e confiram!

Mikaelle: Esperando por Você é um livro da autora Susane Colasanti, feito especialmente para jovens ou para pessoas que desejam lembrar-se de sua juventude de uma forma inusitada. Trata – se de duas jovens, Sterling e Marisa que planejam seu novo ano escolar e decidem encontrar um namorado.

Natalia: Marisa é uma jovem que está prestes a iniciar mais um ano na escola junto com sua melhor amiga Sterling. Quando se trata de relacionamento, nem ela nem Sterling tiveram algum namoro de verdade. Mas como as próprias dizem, este ano vai ser diferente. E foi.

Mikaelle: Quando Marisa pensa que está tudo bem, surgem conturbações no casamento de seus pais, no seu namoro com Derek, na sua amizade com Sterling e Nash. Marisa assim como outros jovens, parece encontrar as soluções para todos os seus problemas em um programa feito por um garoto anônimo que desperta a curiosidade de todos, principalmente pelas criticas.

Natalia: Esse misterioso Dj que faz muito sucesso entre os adolescentes. Enquanto Marisa não sabe o que fazer passa algumas horas da noite ouvindo esse Dj, assim como outros jovens.

Mikaelle: Após algumas reviravoltas no relacionamento de Marisa e Derek, ela volta antiga amizade que ela tinha com Nash e Sterling, mas continua desapontada com o relacionamento entre seus pais. Ela passa a perceber que talvez a pessoa certa para ela esteja bem ao seu lado e que ela apenas não havia notado. E, além disso, tudo, no final ela descobre que é esse misterioso garoto Dj.

Natalia: Quando peguei esse livro para ler não imaginava, ou pelo menos não tinha uma ideia certa, sobre o que estava contido nele. Creio que esse foi o momento certo para que eu lesse esse livro. Além de uma escrita jovem, a autora trata de alguns assuntos presentes na adolescência. Susane busca em Esperando por Você transmitir para o leitor, como foi dito antes, alguns dos problemas que alguns jovens passam durante sua adolescência, como: namoro, separação de pais e a indecisão (a respeito da maioria das coisas).

Natalia: A estória além de possuir vários trechos legais e uma narrativa leve, ela tem uma simplicidade. As folhas se passam sem que você mesma perceba e logo está no fim. Indico Esperando por Você para àqueles que querem uma leitura rápida e leve, daquelas para passar a tarde lendo, aí está um bom livro!

Mikaelle: O livro tem uma linguagem ótima e bem no estilo moderno. Mostra um pouco do mundo dessa geração atual e como a família afeta a vida de um jovem. É atrativo e a capa chama bastante atenção. Gostei muito! Recomendo! Boa leitura!

Natalia:
  
[...] Ouça bem, cara – diz Dirk –, estamos todos afundando no mesmo barco. Estamos todos entediados, desesperados e à espera que algo aconteça. Esperando que a vida melhore. Esperando que as coisas mudem. Esperando que aquela pessoa em particular finalmente preste atenção em nós. Estamos todos à espera.
– Mas precisamos perceber, também, que temos, todos, a capacidade de operar estas mudanças em nós mesmos [...] pág 47

[...] Quando alguém parte o seu coração, não há o que fazer para mudar seu sentimento por essa pessoa. Só lhe resta continuar sentindo isso até que a coisa desapareça. [...] pág 195

Mikaelle:

[...] Só que isso não está funcionando muito. Estou convencida de que todos me acham demente. Tipo, sempre ouço alguém rindo, mesmo que a pessoa esteja do outro lado da sala, tenho certeza de que é de mim que está rindo. [...]


Ontem como todos sabem foi o dia dos namorados e claro que eu (Natalia) queria escrever algo bacana para vocês e tals... Mas, cadê a inspiração?! Pois é.. D: Hoje eu resolvi fazer uma bela surpresinha para vocês, e ela é a seguinte: QUEM COMENTAR NESTA RESENHA ESTARÁ CONCORRENDO A UM LIVRO. O ganhador poderá escolher qual livro levar para casa, o ganhador terá que escolher entre os respectivos livros: Proteja-me, O livro da Loucura e das Curas, Jardim de Inverno, Simplesmente Ana, A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra e As Violetas de Março.
Vocês poderão comentar nesta resenha até o dia 20/07/2013, é importante destacar que só será válido um comentário. Não esqueçam de colocar seu e-mail para que possamos entrar em contato contigo.


Aguardo a participação de todos!




         



       e

6 comentários:

  1. Esse livro parece ser no mesmo estilo do outro livro da autora que eu li, Bem mais perto. É um livro curto e com a história bem leve, mas que dá pra se divertir e ideal para se ler entre dois livros mais complexos. Parabéns pela resenha. É muito legal resenha dupla, mas deve ser bem difícil de fazer.

    silcrepaldi1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já é a segunda resenha desse livro que leio hoje, ele parece interessante.
    Bom relembrar o que ficou na adolescência

    M&N | Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, primeiramente eu gostaria de dizer que adorei a dinâmica da resenha de vocês. Parabéns!

    Fiquei comum gostinho de quero mais... gostaria de saber que reviravoltas são essas. Acho que é o tipo de livro que eu leria, por tratar-se de questões cotidianas cujas ações, muitas vezes, refletem momentos que já vivemos. Engraçado porque na época do lançamento eu não me senti nenhum pouco atraída pelo título, mas agora, lendo mais sobre ele, fiquei um pouco curiosa... enfim.


    Um abraço!
    Francielle Couto Santos
    francielle.cst@gmail.com
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natalia e Mikaelle!

    Ah, eu li esse livro recentemente e gostei também! É um livrinho para passar o tempo, para relaxar. Eu gostei, mas preciso confessar que prefiro o outro livro da autora, "Bem Mais Perto"! Mas é uma leitura gostosa, sim!

    Ótima resenha, meninas!

    Beijocas,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, o enredo dele me parece agradável , e é claro fiquei curiosa para descobrir quem o misterioso DJ.
    Gostei da proposta de resenha dupla!!

    *bye*

    lloucaporromances@gmail.com
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super adorei a resenha. Gostei da dinamicidade das duas, acho esse modelo de resenha interessante, porque de certa forma você acaba lendo duas em uma :D rsrs'
    Confesso que não me interessei muito pelo livro - nunca parei para saber muito bem do que se tratava - mas acho que ele pode revelar-se uma grande surpresa.
    Gosto bastante de livros que tratam esses temas adolescentes que acaba também chamando atenção desse público para a leitura, já que o livro não está muito longe de sua realidade. :)

    Abraços.
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog está aberto para seus comentários :)
Gosto de saber se gostaram ou não do post!


Obrigada a todos que comentam por aqui ^^